IEDI na Imprensa - Aprovações de R$ 196 bi ajudaram Brasil a subir no ranking do IEDI, diz presidente do BNDES
UOL
Estadão Conteúdo
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, divulgou nota nesta terça-feira, 8, informando que o Brasil passou da 45ª para a 25ª posição no ranking da indústria da transformação no mundo, segundo o Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (IEDI). Segundo ele, essa evolução já é resultado do esforço do governo Lula para neoindustrializar o País.
"Em dois anos, no BNDES, já aprovamos mais de R$ 196 bilhões em 145,5 mil operações em crédito na NIB (Nova Indústria Brasileira), mais de 70% do total previsto para o programa até o fim do governo", disse Mercadante em nota. "Além disso, em 2024, as aprovações de crédito do BNDES para a indústria superaram as aprovações para o agronegócio, fato que não acontecia desde 2017 e que indicam a melhoria na qualidade do crédito disponibilizado pelo BNDES", acrescentou.
Segundo ele, as aprovações de crédito do banco para micro, pequenas e médias empresas, incluindo a indústria, bateram recorde no ano passado.