DESTAQUE IEDI
09/05/2022
 
Um panorama da indústria na entrada de 2022
 
Embora a indústria geral tenha registrado pequeno aumento de produção na passagem de fevereiro para março, a indústria de transformação, isto é, exceto as atividades extrativas, caiu mais uma vez: -0,6% com ajuste sazonal e permaneceu em uma situação inferior ao de um ano atrás. No acumulado dos três primeiros meses de 2022, esta parcela da indústria encolheu (-4,8%) pelo terceiro trimestre consecutivo e de modo bastante difundido entre seus distintos segmentos. A partir dos dados do IBGE, o IEDI fez um levantamento do desempenho recente de 93 segmentos da indústria de transformação e a fotografia resultante deste exercício não foi das mais bonitas.
 
71%
No 1º trim/22, 71% dos segmentos industriais identificados ficaram no vermelho em comparação com igual período do ano passado e somente 29% deles conseguiram crescer.
 
 
A parcela daqueles que recuaram mais do que o total da indústria de transformação foi de 57% dos segmentos e os que tiveram perdas mais intensas do que -20% representaram 20% do total.
 
20%
 
» Veja o estudo completo

www.iedi.org.br