Destaque IEDI - O Retrocesso Industrial e o Declínio da Produtividade
Compartilhe
Veja mais
A indústria brasileira vem conseguindo manter um forte dinamismo de suas exportações, sob influência positiva da reativação do comércio internacional e do patamar competitivo da taxa de câmbio.
No recente livro “The Power of Creative Destruction”, o economista Philippe Aghion e seus coautores discutem o papel das inovações disruptivas para a solução dos grandes problemas atuais, como a expressiva desigualdade social, as mudanças climáticas e a crise pandêmica da Covid-19.
Agosto foi mais um mês de baixo dinamismo econômico para o país.
O mercado de títulos verdes ajuda governos e empresas a realizar investimentos focados em sustentabilidade, com transparência na destinação dos recursos.
Em ago/21, quase metade dos parques regionais da indústria registraram perda de produção.
A contar pela indústria, o emprego formal poderia estar em uma situação melhor do que está.
Já estamos caminhando para o final de 2021 e a evolução da indústria continua decepcionante.
Além da pandemia, 2020 foi marcado pela resiliência das cadeias de suprimento de geração de energia renovável e o crescimento recorde de novas instalações.
Segundo os últimos dados da UNIDO, a produção industrial mundial cresceu menos no 2º trim/21.
O Brasil não pode mais repetir os erros do passado, nem ignorar o futuro. Devemos enfrentar os obstáculos e divergências em relação ao restante do mundo que nos distanciam de um processo de desenvolvimento socioeconômico.
